top of page

Sobre

Concebida como fórum de capacitação discente e docente na área da Química Medicinal, a Escola de Verão em Química Farmacêutica Medicinal (EVQFM) vem contribuindo desde 1995, ano de sua 1ª edição, para a habilitação de profissionais do setor de Fármacos & Medicamentos.

Durante a XXV EVQFM, em janeiro de 2019, completou 25 anos deste evento organizado anualmente e de maneira ininterrupta, em caráter comemorativo, e homenageamos o seu criador e até então Coordenador Geral Professor Eliezer Barreiro batizando as Escolas de Verão em Química Farmacêutica Medicinal formalmente com seu nome, de maneira a perenizar sua impar contribuição para formação de Químicos Medicinais no Brasil.

A Escola de Verão em Química Farmacêutica Medicinal Professor Eliezer Barreiro traz oferta minicursos simultâneos e conferências, abordando as principais temáticas relacionadas a Química Farmacêutica Medicinal e sua aplicação no processo de descoberta de novos candidatos à fármacos.

​

Este ano teremos a nossa 30ª edição!!! Clique aqui para saber mais!!!

.​

Público alvo

O evento se destina a alunos de graduação, pós-graduação, doutores, professores e profissionais interessados nos temas abordados, de todo território nacional e internacional. 

​

Organização

Prof. Eliezer J. Barreiro, Ph.D

Prof. Carlos Alberto Manssour Fraga, Ph.D

Profa. Lídia Moreira Lima, Ph.D

​

Contato

E-mail: evqfm@ccsdecania.ufrj.br

Endereço eletrônico atualhttps://www.evqfm.org/

Endereço eletrônico com edições anterioreshttp://www.evqfm.com.br/

Facebookhttps://www.facebook.com/evqfmejb/

Instagramhttps://www.instagram.com/evqfmufrj/ - @evqfmufrj

cartaz curso pratico farmacologia.png

Sobre

O curso Prático de Farmacologia se propõe a oferecer aulas práticas em diversos assuntos da Farmacologia, para alunos de graduação de Instituições de Ensino, públicas e privadas de todo o território nacional.
O curso consiste de 12 módulos práticos, cada um oferecido por um laboratório de pesquisa.
Cada módulo é composto por pequena aula teórica (para dar informações básicas sobre a prática) seguida por aula prática.
As aulas práticas serão realizadas nos próprios laboratórios de cada professor participante.
Ao final do dia, os resultados obtidos na prática serão discutidos com os alunos de pós-graduação e com o docente responsável pela atividade.
As aulas são ministradas por alunos de pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Farmacologia e Química Medicinal, do Instituto de Ciências Biomédicas, CCS, UFRJ, sempre sob a supervisão de professores do programa.​

​

Público alvo

O evento se destina a alunos de graduação de Instituições de Ensino, públicas e privadas de todo o território nacional, principalmente para alunos de cursos e universidades que carecem de boas oportunidade de inserção na pesquisa científica.

​

Organização

Profa. Patricia Dias Fernandes, Ph.D

​

Contato

E-mailcursopraticofarmaco@gmail.com

Endereço eletrônicohttps://cursopraticofarmaco.wixsite.com/cursopratico

bottom of page